Indo a comunidade, viajem de aproximadamente meia hora de lancha, sempre gosto de ir na frente pegando um sol, ficar um pouco preto pois estou muito branco.
Aqui os comunitários, Manuel "Paraná", Tabira e sua esposa acompanhando o manejo, enquanto Ytamara que faz o suporte por parte do Instituto Pacto Amazônico tirando fotos, esse trabalho é a continuação da primeira capacitação que foi realizada no dia 27,28,29/01/2012.
Caminho de volta...tranquilo, nada como dar uma voltinha na floresta clima bom aqui dentro, bem diferente da cidade, o mormaço toma conta.
Ninhos que foram observados, quase em ponto de divisão, os comunitários já fazem sozinhos mas preferem que eu acompanhe, para mostrarem pra mim que sabem fazer direitinho.
Eu aqui relembrando alguns cuidados que eles não podem esquecer, pois meliponas é uma especie muito frágil, e necessita de cuidados especiais.
Um muito obrigado ao Instituto Pacto Amazônico, que mesmo não sendo de sua responsabilidade sempre ajuda a comunidade com apoio de logística emprestando também a lancha que eles tanto precisam.






Nenhum comentário:
Postar um comentário